A Microsoft lançou hoje um projeto ambicioso e interessante: o Seeing AI, um aplicativo de inteligência artificial que narra a realidade, recurso que pode ser muito útil para pessoas com deficiência visual. O app foi mostrado na Microsoft Build por Satya Nadella e agora pode ser baixado de graça em aparelhos com o sistema iOS da Apple nos Estados Unidos.
Usando um software de inteligência artificial e a câmera do smartphone, o app visualiza elementos do mundo real, faz uma conexão com sua base de dados e dá uma descrição em som. A inteligência artificial trabalha com um sistema de reconhecimento facial integrado.
A ferramenta possui integração com outros apps, o que permite importar imagens para serem lidas pela inteligência artificial. Além disso, o aplicativo também conta com a função experimental de análise de cena, onde o Seeing AI vê e descreve um acontecimento em tempo real.
Por enquanto, A Microsoft lançou o Seeing AI apenas para iOS, e o app só pode ser baixado nos Estados Unidos. Ainda não existem informações de quando a tecnologia chega em outros sistemas operacionais e países.
Vídeo
Confira um vídeo de demostração do aplicativo (em inglês)
Fonte: Adrenaline
Olá Ricardo!
Mão vejo a hora de abrir a playstore no android e o aplicativo estar disponível para esta plataforma.
Valeu pelo artigo!!
ótima dica. esperemos que chegue logo aqui no brasil, né?
Olá a todos!
Estou mais que passada com essa novidade. Fiquei pensando com meus botões “a Microsoft além da questão da acessibilidade, ainda que não tenha pensado nisso, traz um produto que se integra a um grande concorrente, que é a Apple.
No mundo capitalista em que vivemos, é um grande golpe de inteligência, afinal, nos Estados Unidos, a Apple, com certeza, tem uma fatia muito grande do mercado de celulares, grande sacada!
Talvez eu esteja dizendo um monte de bobagem, mas foi a primeira coisa que me ocorreu, depois é claro de viajar nas possibilidades desse novo aplicativo. Nossa! É demais!!!
Agora vou sonhar em um dia poder adquirir um, quem sabe quando for trocar o meu, daqui a uns, sei lá, 4 ou 5 anos, quem sabe, rsrs. É claro, tenho que torcer muito pra que nesse espaço de tempo, o dito cujo já esteja em terras tupiniquins e que não nos custe os olhos da cara, né? rsrs.
Abraços,
Oi Irene, a Microsoft não é muito relevante no mundo mobile, a batalha está entre Apple e Google, por isso que o aplicativo foi lançado para IOS.
Fique tranquila que em breve chegará ao Brasil e de graça.
Beijos