Instagram melhora acessibilidade inserindo texto alternativo e descrição de imagens

928 Visualizações:
Comentários: 0
Curtidas:
Logotipo do instagram no centro da imagem, em segundo plano ícone de pessoa com deficiência visual formado por pequenos pontos brancos

O Instagram introduziu duas novas melhorias para tornar mais fácil para as pessoas com deficiência visual usarem o aplicativo. Com mais de 285 milhões de pessoas no mundo que têm deficiências visuais, sabemos que há muitas pessoas que poderiam se beneficiar de um Instagram mais acessível.

Primeiro, foi introduzido o recurso de texto alternativo automático (como no Facebook) para que você possa ouvir descrições de fotos por meio de seu leitor de tela ao usar o Feed, o Explorar e o Perfil. Esse recurso usa a tecnologia de reconhecimento de objetos para gerar uma descrição de fotos para leitores de tela, para que você possa ouvir uma lista de itens que as fotos podem conter enquanto você navega pelo aplicativo.

Em seguida, o texto alternativo personalizado para que você possa adicionar uma descrição mais detalhada de suas fotos ao enviar uma foto. As pessoas que usam leitores de tela poderão ouvir essa descrição.

Estes são apenas os primeiros passos para criar um Instagram mais acessível. Para saber mais sobre essas melhorias, confira a Central de Ajuda do Instagram .

Fonte: Blog do Instagram

Leonardo Gleison
WRITTEN BY

Leonardo Gleison

Engenheiro de software, possui 13 anos de experiência em acessibilidade digital e é criador de conteúdo sobre tecnologia assistiva, educação inclusiva, atividades de vida autônoma, inclusão e acessibilidade no canal Inclunet do Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *