Topo
Mulher tocando violão
Publicado na categoria Notícias

Samsung lança Áudio Acordes, aplicativo gratuito que ensina cegos a tocarem violão

A Samsung anunciou o lançamento do Samsung Áudio Acordes, um aplicativo gratuito que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva. A iniciativa inovadora e inédita no Brasil integra o Samsung Social, conjunto de ações da marca que utiliza a tecnologia como acelerador do potencial humano e convida as pessoas a superarem limites e irem além.

Por meio da tecnologia Samsung, o Áudio Acordes age como um facilitador para as pessoas cegas ou com deficiência visual que desejam aprender a tocar violão, uma vez que elimina algumas barreiras deste processo, como a necessidade de saber ler braille. Além disso, são poucas as partituras em braille disponíveis e não é possível lê-las e tocar ao mesmo tempo.

O aplicativo se destaca por facilitar o processo de aprendizado das pessoas com deficiência visual não apenas por eliminar a necessidade de partituras em braille, mas principalmente por possuir uma tecnologia única baseada em um sistema de voz que dita os acordes das músicas no momento exato em que eles devem ser tocados. Isso permite que os cegos possam continuar segurando o violão ao mesmo tempo em que o aplicativo indica qual a partitura a ser reproduzida.

“A Samsung acredita no potencial humano e no poder transformador da música e da tecnologia, o que resultou, entre outros inúmeros projetos da marca, no Samsung Áudio Acordes. O aplicativo é um esforço da empresa para oferecer às pessoas com deficiência visual a oportunidade de seguirem com o sonho de aprender a tocar violão. Seu desenvolvimento foi pensado de forma a oferecer total suporte e acessibilidade, mesmo para aqueles que estão em seus primeiros acordes”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Disponível na Play Store para smartphones e tablets da Samsung com Android a partir da versão 4.4  e também via site para todos os notebooks, computadores, tablets e smartphones, o aplicativo é 100% acessível para pessoas com diferentes níveis de deficiência visual e oferece aos iniciantes um áudio dicionário que ensina a tocar os acordes. Além disso, por meio da plataforma, é possível salvar as músicas favoritas e compartilhá-las com os amigos por meio das redes sociais. Em breve, os usuários também poderão acessar áudio aulas, que ensinam a tocar violão desde o nível básico.

Fonte: Samsung

Tags

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *